quinta-feira, 16 de maio de 2013

"MP dos Portos. Há um corrupto e um corruptor." Texto de Luciano Oliveira de Almeida..

Acho muito estranho, alguns ainda estarem assustados com toda essa repercussão sobre a MP dos portos, a tendência do governo federal e seus aliados, desde o início é; sempre que há algum problema em determinada área, privatiza-se aquele setor ou melhor, abre-se uma concessão cheia de vantagens para os figurões de sempre. Principais privatizações em diferentes governos:
Collor, privatizou a Usiminas e a Companhia Siderúrgica Nacional.
No decorrer de seu mandato, o presidente Fernando Henrique Cardoso arrecadou 22,23 bilhões de dólares na privatização de empresas do setor elétrico e 29,81 bilhões de dólares das telecomunicações.
Durante o governo Lula o alvo das privatizações foram as rodovias, pelo menos 2.600 km de estradas federais passaram para as mãos do capital privado.

Privatização deveria gerar renda imediata para o governo e com os tributos futuros, favorecer o crescimento do País.


Especialistas vem afirmando que algumas estatais vem sofrendo quedas em suas ações de forma proposital, basta ver o caso da tão cobiçada Petrobras...

http://www.valor.com.br/empresas/3024898/compra-de-refinaria-nos-eua-pela-petrobras-lesou-o-pais-diz-mpf

Não sou contra privatização ou concessão mas, sim da forma como são feitas, as escuras, com negociatas e sem a transparência que a população merece.

Seria a Medida Provisória 595/12, a MP dos Portos, um futuro mensalão? Não posso afirmar porém no Brasil de hoje tudo é possível.
Ter um deputado federal, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, como articulador desta MP já dá uma mostra do porque de tanta discussão entre a base aliada.
É de conhecimento público a atual situação do deputado condenado José Genoíno!

Quem será o corruptor? Quem está pagando tudo isso?

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