quarta-feira, 20 de julho de 2011

"As faces de Eduardo Paes"

Vamos voltar ao ano de 2008, período das eleições municipais!
Ano de promessas e com elas a esperança!
É cultural, o brasileiro votar em massa naquele que "promete mais". Não interessa a "ficha do indivíduo ou o quanto é absurdo tudo que é prometido".
No Rio de Janeiro, o campeão disparado foi o candidato do PMDB Eduardo Paes!

Eduardo Paes, ascendeu sua carreira política no PV e passou para o PFL nos anos 90. Como pupilo de Cesar Maia, foi agraciado com o cargo de sub-prefeito da Barra da Tijuca, (a Miami brasileira) uma das áreas que mais cresce no país. Ele também foi secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.
O tempo foi passando e a ganância do jovem sorridente foi crescendo... Traiu seus apoiadores e bandeou-se para o PSDB.
Eduardo Paes troca PFL de Cesar Maia pelo PSDB de FHC. Paes é eleito deputado federal. Como líder do PSDB na câmara se torna opositor ferrenho ao Governo Lula. Em suas falas em plenário, Paes faz graves acusações e xingamentos ao então presidente.
Se apresentava como "a cara" da oposição na TV e jornais e em sua ambição começou uma guerra. Teve atuação forte na CPI dos Correios, batendo raivosamente no Presidente Lula. Tenho certeza que PETISTAS de ânimos mais exaltados não se esquecem dos insultos dirigidos a LULA, ditos por Paes!

O tempo passa e a ambição aumenta, Paes vê na situação sua grande oportunidade. Sai do PSDB, e filia-se ao maior aliado de LULA, o "PMDB".
Como em uma seita, Paes tem que cumprir seu primeiro ato de submissão, traindo todas as suas convicções e falas de ódio contra o governo, "renega a oposição com um ato que mostra mais uma de suas faces", Eduardo Paes pede perdão a LULA, chegando a escrever-lhe um pedido de desculpas. E assim consegue ser candidato a prefeitura do Rio de Janeiro pelo PMDB de Garotinho e Cabral, traindo o PSDB, que contava com ele para ser seu candidato à Prefeitura do Rio.

Em uma campanha grandiosa, com o slogam "Juntos Pelo Rio", que recebeu apoio de gente graúda, como os empresários Eike Batista e Fernando Cavendish, um dos maiores empreiteiros do Brasil, detentor de grandes obras públicas. Eduardo Paes era o candidato de interesses escusos bem distantes dos interesses da nossa cidade, e também contava descaradamente com a máquina do Estado.
Com as bençãos de LULA, Eduardo Paes é eleito com promessas de novos tempos vindos através de uma parceria entre governo federal (LULA PT) x governo estadual (Sergio Cabral PMDB) x Governo municipal (Paes PMDB).

Até chegar a prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes deixou pendências muito suspeitas por onde passou. Só como exemplo, ele está sendo processado pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa devido a irregularidades em uma obra realizada pela Secretaria de Meio Ambiente comandada por ele em 2002.

Paes teve sua sua candidatura confirmada no tapetão do TRE. Como não se descompatibilizou a tempo do cargo de Secretário do Meio Ambiente, pela Lei não tinha o direito de ser candidato. Na época, ele foi em uma viagem à Grécia paga pelo Governo do Estado e esqueceu (!) de se demitir a tempo. Quem apoia aquele que consegue subverter até mesmo o TRE?

Mas as traições não param por aí.
No ano de 2010, mesmo sendo do PMDB, Paes se associa e apoia a candidatura ao senado do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT/RJ) em detrimento do candidato do próprio partido Jorge Picciani (PMDB/RJ).
Lindberg tem contra si, várias denuncias no TRE e no Ministério Público. Quando saiu da prefeitura de Nova Iguaçu, foi aberta uma CPI pela Câmara Municipal , para apurar o rombo deixado. Na época, estimado inicialmente de 460 milhões. Por que então o Prefeito Paes apoiou o candidato do PT ao senado?
O ex-prefeito de Nova Iguaçú (lider em processos na história daquela cidade), tem seu nome ligado a numerosos casos de mau uso da máquina administrativa. Uso indevido do dinheiro público(mensalinho?), licitações superfaturadas, desvio de verbas. Em todos os casos o jovem candidato ao senado, afirmou que tudo não passava de jogada política dos adversários. Sabemos que ele tem seu nome ligado ao rombo no PREVINI(Previdência de Nova Iguaçu) e a dois presidentes daquele órgão durante sua gestão, já que ambos foram indicados por ele. Segundo a CPI um desses, o sr.Luciano Dutra, é o mesmo que está ligado ao desfalque sofrido dentro do Fundo de Previdência dos Servidores do Municipio do Rio (PREVI-RIO).
Será esse o motivo do apoio que Lindberg Farias recebeu do Prefeito Paes?

Agora, as manchetes diárias falam do abandono dos Postos de Saúde, as superfaturadas Clínicas da Família, as desapropriações para as obras, a terceirização da Educação, as maquiagens de passarelas e ruas, o descaso com os transportes municipais, taxas de luz pública e tantas outras provas do descaso do prefeito Paes.

Nada me surpreende, quando o nome do Prefeito Eduardo Paes aparece, ele já trocou de partido 6 vezes e traição parece ser sua melhor performance.

As Faces de Eduardo Paes.
Origem/ Wikipédia: Eduardo Paes foi subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na primeira gestão César Maia, permanecendo no cargo entre 1993 e 1996. Ao ingressar no governo era filiado ao Partido Verde, mas depois ingressou no PFL, quando foi o vereador mais votado do Rio de Janeiro em 1996.
Em 1998 foi eleito deputado federal, transferindo-se no ano seguinte para o PTB. Com a segunda eleição de Maia em 2000, foi nomeado Secretário Municipal do Meio Ambiente da administração carioca. Em 2001 retorna ao PFL.
Reeleito deputado federal em 2002,ingressa no PSDB no ano seguinte.
Na sua primeira candidatura majoritária, para o governo do Rio de Janeiro em 2006, obteve 5,5% dos votos válidos. Com a vitória de Cabral, Paes acabou assumindo a Secretaria de Esportes e Turismo do novo governo.
Em outubro de 2007, Eduardo Paes vai para o PMDB, para ser lançado como o candidato de Sérgio Cabral à prefeitura do Rio.


Sorridente e ironico quando fala, age em benefício de si e dos seus companheiros...Eduardo Paes sempre traiu aqueles que o elegeram e continuará traindo se nós não dermos um basta.

Não escrevo nenhuma novidade, todas as notícias podem ser comprovadas com rápidas pesquisas no google...