quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Os Indignados do Brasil"

A meses, acompanhamos as revoltas no mundo árabe e países africanos. A mídia vem trazendo como destaque, a motivação dos povos e "a busca de liberdade contra governos opressores" que enriquecem com a miséria do povo, que vive enganado e sem direito de reclamar.
As manifestações que ocorrem na Europa também merecem destaque da nossa mídia, vide os INDIGNADOS espanhóis.
Muito me estranha que a mídia brasileira não faça o mesmo com o que acontece aqui.
O governo brasileiro divulga que estamos crescendo, que os investimentos estão sendo feitos para atingirmos o patamar de país desenvolvido e que está havendo distribuição de renda.

Que desenvolvimento é este?
Políticos têm seu patrimônio aumentado em 20 vezes, empresários que enriquecem da noite para o dia. Desvios de influência e verbas. Corrupção e nepotismo cruzado. Denúncias de erros e autoritarismo.
Que distribuiçãode renda?
Salário mínimo vergonhoso. Bolsa Família. Assistêncialismo eleitoreiro. Inflação.
A população do Brasil clama por respeito e dignidade.

No Rio de Janeiro, bombeiros e professores lutam contra a tirania de um governante, que não é ditador, pois foi eleito pelo povo, mas isso não dá a ele o direito de manter na obscuridade as necessidades dos servidores públicos, não oferecer serviços de qualidade e usar espaços na mídia para divulgar mentiras.
O governador não respeita os profissionais e as instituições que eles representam. Ignora os apelos da população, negocia com bandidos, encobre os erros administrativos e promove campanhas populistas.
O governador favorece empresas e empresários e usufrui de todos os benefícios do cargo.

Hoje, o que vivemos é as classes trabalhadoras do Rio de Janeiro unidas.
Bombeiros, Professores, Policiais Civis e Militares, Médicos e Enfermeiros aderindo ao movimento. Clamando pela atenção da mídia brasileira que a revolução é aqui e agora.

As reivindicações são simples, salários dignos e respeito.

O Rio de Janeiro, já foi palco de grandes acontecimentos e agora vai mostrar que já cansou de reclamar de políticos que não fazem nada.
"Todo poder emana do povo" e todo cidadão brasileiro deve apoiar.