A última pesquisa divulgada sobre intenção de voto ao senado, me preocupou. A ascensão do candidato Lindberg demonstra que nem todos tem conhecimento do rastro deixado pelo ex-prefeito em Nova Iguaçu.
No Jornal Diário da Baixada, encontrei o relato de 3 moradores.
A dona de casa Cleonice Rosa - 53 anos diz: "O ex-prefeito passou anos só quebrando as ruas por aqui e no final não fez nada pelo povo que acreditou nele, e tem que passar pela lama quando chove".
O jovem Jonathas Santos - 23 anos reclama: "Ele veio, prometeu e nunca fez nada só soube destruir o que já tinha, se pelo menos tivesse deixado como estava, ainda tava bom"
Já o empresário, Douglas Vieira - 29 anos declara: "Acredito que o povo que for votar no ex-prefeito nessas eleições estará cometendo um enorme equivoco, que nos iguaçuanos cometemos. A sensação é que Lindberg veio para cá só para aproveitar as verbas em suas campanhas"
A imprensa noticiou que quando saiu da prefeitura, foi aberta uma CPI pela Câmara Municipal para apurar o rombo estimado inicialmente de 460 milhões deixado, além do prejuízo no PREVINI, fato que pode estar ligado ao desfalque sofrido no PREVI-RIO (fundo de pensão dos servidores do Rio). Segundo o jornal no mês de abril, Lindberg teve seus bens bloqueados a pedido do Ministério Publico Estadual.
Além dos servidores e da população que acreditou nas promessas, nem mesmo a igreja escapou do calote. Ele se comprometeu que o custo da reforma na Catedral no Centro da cidade de Nova Iguaçu ficaria a cargo da prefeitura. E segundo o bispo Dom Luciano Bergamim a verba não foi liberada em sua gestão.
Este é o político que você quer te representando no senado? Um que escapou do ficha limpa por 3 votos contra 2 e que ainda tem sua candidatura sendo julgada pelo TSE?
Será que a população do Estado do Rio de Janeiro merece ter essa voz no Senado?
FONTES:Dados retirados de Jornais, Telejornais, Revistas.