sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dizem que na China político corrupto é condenado a morte. No Brasil, "não vai para o céu".

Meu dia foi complicado, sem internet, pc dando umas travadas...Preocupações diárias, mas duas coisas me irritaram profundamente e sem ter nada a ver uma com a outra, o fim foi o mesmo.
"Fiquei muito tensa, pois odeio ser feita de boba".
Não sou esperta ou especial, mas ser avacalhada e uma das vezes em rede nacional me deu muita gana.

Primeiro motivo:
Assistindo a CPMI, já imaginava que o Demóstenes ficaria calado, mas ouvi-lo dizer que não responderia a perguntas e permaneceria em silêncio durante a sessão, usando a "faculdade prevista na Constituição Federal de permanecer calado", me fez pensar em quantas brechas facilitadoras existem na nossa Carta Magna. Facilitadora para 'eles' que têm grana e poder.

Claro que assim como EU, os nobres Parlamentares também sentiram-se ultrajados e começou o bate boca entre o deputado Silvio Costa (PTB-PE) e o senador Pedro Taques (PDT-MT). Uma falta de respeito não apenas com os que estavam na Comissão. Desrespeito com todo o POVO brasileiro que gostaria de ver seus representantes discursando com coerência e força, mas com educação e palavras adequadas a posição de legisladores.

Até aí, tudo mais ou menos dentro do esperado com os 'nobres' parlamentares que compõem essa CPMI que já sabemos como vai terminar...

Acontece, que o deputado Silvio Costa, no auge da sua irritação, não mostrou sua fé na LEI e não disse ao Demóstenes que ele será punido com rigor e perderá não só seu mandato, perderá sua grana, honra e liberdade. O que todos esperamos.

A ameaça de punição elencada pelo Deputado Federal, essa com certeza nós não veremos acontecer...
"Demóstenes não vai para o Céu".

Parecia brincadeira, coisa de crianças que cresceram beijando mão de religiosos, com medo do inferno... fiquei irritada e envergonhada.

Mas, tenho que deixar registrado que o Demóstenes foi respeitoso até o fim. Eu teria dado uma sonora gargalhada na mesma hora e pedia para sair.

Infelizmente não parou, os desaforos continuaram, aos gritos dizia palavras ofensivas, que umas horas de SPA farão Demóstenes rir e esquecer. Após longos minutos de gritos dos nobres parlamentares, assistidos por dezenas de jornalistas e pessoas comuns como eu, foi encerrada a sessão e Demóstenes Torres pode deixar a sala.

E assim termina mais um episódio da vergonha nacional... e nem estou falando da exclusiva do Ratinho.

Deixo claro mais uma vez que quero ver o meu País passado a limpo. Com as CPIs dando resultados e não pizza. Quero o julgamento do Mensalão e do Mensalinho, da Privataria e dos desvios. Quero as licitações sem fraudes e maracutaias. Quero Educação, Saúde, Trabalho e Renda para TODOS e com dignidade.
Quero tudo isso e muito mais.

Segundo motivo:
Como eu nem sou amiga do Cachoeira...passei o restante do dia irritada...
E a minha vida continua.