terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Lindberg e Paes. Juntos pelo Rio".

Como todo eleitor consciente, estou pesquisando a trajetória política dos principais candidatos. Acordos entre partidos e o apoio pessoal que recebem. No programa eleitoral, observei que o prefeito do Rio não faz parte da campanha do atual governador nem do candidato do PMDB ao senado.
Existe algum impedimento legal? Ou um racha no PMDB?
Por que então o Prefeito Paes apoia o candidato do PT ao senado?
O ex-prefeito de Nova Iguaçú (lider em processos na história daquela cidade), tem seu nome ligado a numerosos casos de mau uso da máquina administrativa. Uso indevido do dinheiro público(mensalinho?), licitações superfaturadas, desvio de verbas. Em todos os casos o jovem candidato afirma que tudo não passa de jogada política dos adversários. Mas o Ministério Público e a CPI da Câmara de Vereadores de N. Iguaçú, continuam atuando.
Recentemente ele teve seu nome ligado ao rombo no PREVINI e a dois presidentes para aqueles órgão durante sua gestão, ambos foram indicados por ele. Segundo a CPI um desses, o sr Luciano Dutra é o mesmo que está ligado ao desfalque sofrido dentro do Fundo de Previdência do Municipio do Rio (PREVI-RIO).
Será esse o motivo do apoio que recebe do Prefeito Paes?